Taió não terá edição 2014 do Carnaval de Rua

Após sessão extraordinária, realizada pela Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 03, e votação contrária ao convênio que realizaria a edição de 2014 do Carnaval de Rua de Taió, a Administração Municipal informa que o evento não acontecerá neste ano. A decisão foi tomada após a votação dos parlamentares, que decidiram por 6 votos a 3, negar o convênio que seria repassado à Sociedade Esportiva e Recreativa Cacique, entidade escolhida para realizar o evento.

De acordo com o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck, a Prefeitura poderia, mesmo com a negativa votação dos vereadores, realizar a festa, mas optou por respeitar e acatar a decisão dos parlamentares. O relatório da CPI montado pelos vereadores, questionando o Carnaval de 2013, concluiu que não houve desvio de recursos ou superfaturamento. “O que é questionado por eles é a forma como o Carnaval foi realizado, através de convênio com uma entidade, não só em 2013, mas em todas as últimas edições já que sempre foi feito desta forma. De acordo com os vereadores, não só a edição do ano passado da festa foi irregular, mas todas as outras. Como não há tempo hábil para que a Prefeitura realize sozinha esse evento, optamos por não realizar essa edição da festa”, explica.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin