Cursos técnicos profissionalizantes gratuitos serão oferecidos em Taió

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Taió e o Senac oferecerá em Taió cursos profissionalizantes gratuitos à comunidade. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, do dia 10 de fevereiro até o dia 14, na Prefeitura de Taió, na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Josimar Simonetti, maiores de 16 anos poderão se inscrever. “Ofereceremos três opções de cursos: Técnico em Administração, Enfermagem e Segurança do Trabalho. No caso do técnico em Administração, o interessado deve ter mais de 16 anos e estar cursando o ensino médio. Nos outros dois cursos, os alunos devem ser maiores de 18 anos e possuírem o ensino médio completo”, explica.

As aulas ainda não data definida para o início, mas acontecerão no mês de março, todas na EEB Luiz Bértoli, de segunda a sexta-feira. Os cursos possuem duração mínima de 18 meses e máxima de 32. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja ter uma profissão, mas não possui condições de pagar por um curso particular. A qualidade dos cursos oferecidos pelo Senac é muita alta e estamos muito felizes em poder oferecer isso à comunidade”, ressalta o Prefeito Municipal, Hugo Lembeck.

Assessoria de Comunicação: Karolina Bonin