Espetáculo ”O reencontro” das Meninas Cantoras de Taió aconteceu no último sábado

Aconteceu no último sábado o recital ‘’O reencontro’’ das Meninas Cantoras de Taió, onde as ex participantes puderam se reencontrar e participar da apresentação junto com as atuais.

O recital foi grandiosamente organizado desde a decoração do espaço, onde na entrada estavam expostos todos os trajes utilizados pelo coral ao longo dos anos.

‘’O recital ‘’O reencontro’’ era para ter sido realizado quando o coral completou 10 anos, mas devido a pandemia ele foi realizado somente em 2023. Foi uma maneira de proporcionar este encontro de gerações.’’ explica Denize Purnhagen, regente do coral.

O coral das Meninas Cantoras de Taió teve inicio no ano de 2010, com iniciativa da regente Denize juntamente com a Casa da Cultura de Taió. Atualmente o coral conta hoje com 51 participantes de faixa etária de 6 a 15 anos.

‘’O perfil do coral mudou bastante, antes com meninas com uma faixa etária maior, hoje com meninas de 6 até os 15 anos. Um filme se passa na cabeça, onde vejo toda a trajetória, todas as pessoas que tiveram envolvimento com o coral, pois os recitais foram sempre preparados a várias mãos. Sempre busquei capacitações, com material rico, de qualidade, sempre optei por músicas de qualidade, com uma letra positiva. E sempre tive o apoio da Casa da Cultura, desde a decoração, os colegas de trabalho que lidam com teatro, grupos de dança da cidade. Agradeço a estas pessoas por todo o empenho pelo coral. Os espetáculos das Meninas Cantoras de Taió também foram uma oportunidade de outros artistas mostrarem o seu trabalho, enriquecendo o nosso também. ‘’ menciona Denize.

Anualmente o coral apresenta no segundo semestre um recital com um tema especifico, e neste ano o tema foi o reencontro, onde as atuais meninas cantaram uma música de cada recital e para finalizar as ex participantes cantaram juntamente com o coral.

‘’Penso que a noite de sábado foi um sucesso, a igreja lotada, muitos assistindo de pé este reencontro. Foi uma noite de muita emoção, onde proporcionar tudo isso e sentir emoção através da música para mim é muito gratificante. Tenho a sensação de missão cumprida nestes anos todos a frente do coral, são 13 anos de meninas cantoras, mas são 37 anos de casa da cultura, então é muito tempo envolvida com a música, canto e técnica vocal. Não sei responder se haverá continuidade no próximo ano, pois estou prestes a me aposentar, então ainda preciso avaliar a estar à frente deste projeto, mas com certeza se continuar iremos escolher um novo tema para um novo espetáculo.  O que foi vivido nesta noite foi muito especial, agradecer a prefeitura, Casa da Cultura, Secretaria de Educação pelo empenho na organização do evento, a Igreja de Confissão Luterana de Taió pelo espaço cedido, e o Pastor Alencar e Missionária Silvia pela grande ajuda na realização da nossa apresentação, a Dona Alvina que trabalhou muito na produção do delicioso bolo que foi servido a todos os presentes, e as lojas Sappeli, Volni e Versátil que nos emprestaram os manequins para a exposição dos trajes usados pelo coral ao longo dos anos.’’ finalizou a regente.