Dia Mundial de Saúde é comemorado com Programa Vida Saudável em Taió

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de abril, a Prefeitura Municipal de Taió, por meio da Secretaria de Saúde Municipal, promoveu ações em comemoração ao Dia Mundial de Saúde.

A manhã começou elétrica no ritmo da Zumba Gold, pois o fisioterapeuta Davi Duarte, logo no início, colocou os presentes para sacudir o corpo e chacoalhar o esqueleto. Após a atividade física foi a vez da nutricionista Susana Lago, orientar a população sobre os malefícios dos alimentos processados e ultraprocessados.

Em seguida a fonoaudióloga, Cinthia Keske, falou sobre os sinais do autismo e ainda convidou o profissional da voz para uma palestra que será realizada no 15 de abril, na Câmara de Vereadores.

Enquanto isso, as equipes de saúde prestavam demais atendimento a população, que aos poucos ocupava os espaços no pátio da Secretaria de Saúde. Aferição de pressão, teste de glicemia e outros serviços foram prestados a comunidade neste dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde.  “O programa Vida Saudável foi feito para que neste dia pudéssemos dar mais ênfase aos trabalhos que juntos com as equipes de saúde, NASF, ESF, já desenvolvemos e vamos continuar desenvolver no decorrer do ano.  É muito bom ver o nosso trabalho sendo bem executado. Quando digo nosso, me refiro a cada pessoa envolvida e comprometida conosco, agradeço as equipes de saúde, o pessoal do NASF, ESF, a todos. Ao nosso prefeito Hugo, que sempre muito preocupado para o melhor atendimento e prestação de serviço a nossa população. As pessoas que vieram participar, só tenho mesmo a agradecer, estou muito feliz”, finaliza Sirlene Duemes –

Enquanto isso, as equipes de saúde prestavam demais atendimento a população, que aos poucos ocupava os espaços no pátio da Secretaria de Saúde. Aferição de pressão, teste de glicemia e outros serviços foram prestados a comunidade neste dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde. “O programa Vida Saudável foi feito para que neste dia pudéssemos dar mais ênfase aos trabalhos que juntos com as equipes de saúde, NASF, ESF, já desenvolvemos e vamos continuar desenvolver no decorrer do ano. É muito bom ver o nosso trabalho sendo bem executado. Quando digo nosso, me refiro a cada pessoa envolvida e comprometida conosco, agradeço as equipes de saúde, o pessoal do NASF, ESF, a todos. Ao nosso prefeito Hugo, que sempre muito preocupado para o melhor atendimento e prestação de serviço a nossa população. As pessoas que vieram participar, só tenho mesmo a agradecer, estou muito feliz”, finaliza Sirlene Duemes – Coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Taió.