Sala do Empreendedor de Taió atinge 928 atendimentos em março

Inaugurada em 27 de maio, a sala do empreendedor de Taió é um projeto desenvolvido pelo Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE/SC. Um espaço que foi desenvolvido para a abertura de empresa, adequação, emissão de alvarás e até mesmo apoio na solicitação de linhas de crédito.

A mesma tem sido destaque em nosso municipio e vem se destacando no alto vale pelo grande número de atendimentos e serviços prestados a comunidade.

No ano de 2022, a sala se destacou pelo registro de mais de 5 mil atendimentos no ano e também foi premiada pelo SEBRAE com o selo prata em qualidade de atendimento.

Neste ano, a meta do mês de março foi ultrapassada, contabilizando 928 atendimentos.

A coordenadora da Sala do empreendedor, Cristiana Sandri de Souza comentou sobre o grande desevolvimento da sala. ”Estamos muito felizes pelos atendimentos realizados, pois esses números mostram o quão era necessário um espaço para que o empreendedor taioense buscasse apoio junto a prefeitura. Vale salientar que desde o inicio da Administração Alexandre e Emerson, houve a preocupação e o cuidado para que esse espaço fosse instalado e atendesse de forma efetiva as necessidades dos empresários taioenses sempre incentivando o potencial empreendedor da nossa cidade.”

São prestados diversos serviços gratuitos aos Micro Empreendedores Individuais (MEI), entre eles:

– Abertura do MEI;

– Emissão de guia DAS;

– Criação de senha GOV.BR;

– Acesso a nota fiscal de serviço;

– Emissão de documentos para o Programa Taió Mais;

-Credenciamento de mão de obra;

-Entre outros serviços.

O horário de atendimento da sala é das 08H00 às 12H00 e 13H30 ás 17H30, localizada na Prefeitura de Taió.