Visita Técnica do Turismo é realizada no último final de semana

No último final de semana, (03 à 05/02), foi realizada uma missão técnica ao Extremo Oeste Catarinense em forma de parceria entre a Prefeitura Municipal de Taió e o setor privado. Participaram da visita 21 pessoas, entre elas, integrantes do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, empreendedores da cadeia produtiva e parceiros do Menu de Atrativos e Serviços Turísticos de Taió e também do Programa do Caminhos do Campo, além de potenciais e futuros empreendedores do programa citado.

 

O roteiro contemplou as cidades de Iporã do Oeste, Itapiranga e São João do Oeste, e foi escolhido devido a sua semelhança com o desenvolvimento do turismo da nossa região, já que as duas IGR’s – Instância de governança Regional, foram criadas em 2016, e ao mesmo tempo pelas diferenças, como é o caso de grandes investimentos privados como o Termas São João e o Centro Histórico Germânico Itapiranga.

 

Nele foram contemplados propriedades rurais, atrativos urbanos, praças, parque, trilha, templos religiosos e experiências gastronômicas, degustações de vinhos, chopp, bolachas e queijos, além de passeios de trator e caminhão nas propriedades e uma imersão na cultura e história alemã da região.

 

Marina, a visita técnica para mim é muito simples de explicar, muita admiração, admiração pela organização e beleza… Aprendizado. Uma vontade ainda maior de ir para esse caminho…(trade turismo). E que posso sim realizar meus sonhos. Gratidão primeiramente a Deus, e então a você e todos que estão na organização. Palavras de Analice Raimundo Goetten, empreendedora que que irá se inscrever no Programa Caminhos do Campo assim que abrir as inscrições, mas que já recebe turistas em sua propriedade, o Sítio Anael.

 

Para a Diretora Municipal de Turismo, Turismóloga, Secretária e Conselheira do COMTUR, Marina do Nascimento, “a visita técnica proporcionou aos integrantes vivências únicas, agregou conhecimento, incitou a criatividade do grupo, gerou motivação e ainda aproximou e criou sinergia entre os participantes. Marina informou ainda, que uma reunião para avaliação da experiência já está marcada e partir dela será instigada a implantação de inovação nas propriedades.