Turismo de Taió agora tem marca própria

No 1º Seminário de Turismo de Taió, realizado na semana passada, a Diretora da pasta, Sra. Marina do Nascimento, fez a apresentação da identidade visual do Turismo de Taió.

 

A marca foi desenvolvida pelo Sebrae, onde através de uma pesquisa, buscou todas as informações necessárias.

 

Algumas características marcantes da cidade foram representadas de forma minimalista na identidade construída. Partimos das formas de relevo do Portal de Pedra da Pechincha, representando as belezas naturais de Taió, associadas às curvas orgânicas, que representam a tranquilidade e a calmaria da cidade. As cores foram escolhidas de modo a representar a riqueza natural e cultural do município, sendo levado em consideração as cores mais citadas pelos respondentes do briefing. O verde simboliza a natureza e toda sua beleza, enquanto que o amarelo representa a vitalidade, o trabalho e a força da comunidade. O azul também faz parte das cores que compõem a marca, representando as águas, a tranquilidade e a calmaria de Taió. Além da natureza, a concha de Heteropecten catharinae e o acolhimento, representado pelos braços abertos, são os elementos que complementam a identidade visual.

 

O agradecimento especial a cada um que respondeu a pesquisa, e principalmente, ao Sebrae pelo belo trabalho.